PARCERIA COM UFRGS TRAZ FRANCÊS PARA SEMINÁRIO
Renato Mendonça (RS), em Porto Alegre, 13/08/2016
Pesquisador Yannick Butel é a atração do ciclo "Olhar Crítico sobre a Cena Contemporânea", que será realizado entre 16 e 18 de agosto em Porto Alegre

PARCERIA COM UFRGS TRAZ PESQUISADOR FRANCÊS PARA SEMINÁRIO

O AGORA e o Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da UFRGS estabeleceram parceria para a realização do seminário “Olhar Crítico sobre a Cena Contemporânea”, que trará a Porto Alegre o crítico, dramaturgo‚ professor e pesquisador de estética e estudos teatrais da Université de Provence Aix-Marseille da França, Yannick Butel.

O ciclo de debates se estenderá de 16 a 18 de agosto, sempre das 9h30min às 12h, no auditório do Goethe-Institut de Porto Alegre, com matrículas abertas ao público em geral, com atividades gratuitas e tradução simultânea. Já há mais de 60 inscritos no seminário. As inscrições ainda estão abertas até meia-noite de amanhã pelo email agoracriticateatral@gmail.com.

Ao longo do evento, estão previstas uma apresentação do site AGORA e discussões sobre o papel da crítica na pós-modernidade, sobre a relação entre teatro e espaços público ao longo da história e sobre critérios para se identificar a pós-modernidade nas práticas contemporâneas.

O evento conta com o apoio do Goethe-Institut de Porto Alegre, Alliance Française de Porto Alegre e Consulado Geral da França em São Paulo.

Crédito da foto: Acervo pessoal Yannick Butel