AGORA NO FESTIVAL DE AVIGNON
Redação, de Porto Alegre, 07/07/2017
O espetáculo "Les Parisiens", escrito e dirigido por Olivier Py, é um dos destaques do evento. Crédito: Cristophe Raynaud de Lage

No próximo sábado, 8, os editores do site, Michele Rolim e Renato Mendonça, embarcarão para a Europa para cobrirem o Festival de Teatro de Avignon, na França. Na agenda, também constam encontros com artistas, críticos e produtores de teatro em Frankfurt, na Alemanha. A viagem é resultado de parceria entre o portal especializado, o Instituto Goethe e a Aliança Francesa, ambos de Porto Alegre.

Durante o festival francês, Michele e Mendonça irão acompanhar parte da programação e postar críticas no Agora. Os comentários publicados serão traduzidos e publicados no site francês l’insensé, que mantém parceria com o portal gaúcho desde 2016. A passagem por Frankfurt também servirá para contatar sites de crítica alemães, visando à ampliação da rede internacional do Agora que, além do l’insensé, conta com a revista chilena Hiedra.

O Festival de Avignon foi criado em 1947 pelo ator e diretor francês Jean Vilar. Na edição desse ano, ênfase para as mulheres e a África. Entre 6 e 26 de julho, ocuparão salas, ruas e espaços alternativos da cidade francesa 41 espetáculos na programação oficial e mais de mil atrações na chamada “Avignon Off”.