VELHA D+
VILMAR CARVALHO

Com temática feminista e anti-idadista Velha D+ é um monólogo que trata de questões sobre o envelhecimento na mulher. Teatro, música e dança compõe a performance da atriz Fera Carvalho Leite (Inimigas Íntimas, Tocar Paraíso) com a direção de Bob Bahlis (O Espantalho, Um Certo Capitão Fernando, Tedy - o amor não é para amadores).

A partir do texto original de Bob Bahlis e de inspirações em Clarissa Pinkola Estés (Ciranda das Mulheres Sábias), Naomi Wolf (O Mito da Beleza), Anne Kaupf (Como Envelhecer), Miriam Goldenberg (A Invenção de Uma Bela Velhice), Epícuro e Madonna, a peça trata de questões relacionadas ao preconceito de idade, a vida profissional x maternidade e tantas outras pressões que as mulheres sofrem ao amadurecer numa sociedade machista e idadista.

Ella está com mais de 40 anos, é casada e vive o luto pela perda da avó vítima da COVID-19. Ella vai até a casa na floresta onde foi criada pela da avó e reflete sobre a perigosa distância que existe entre o que sente com a passagem do tempo e o que está de fato preparada em relação à isso. Uma história de uma família de mulheres e um retorno ao refúgio da herança familiar a leva ao encontro com sua alma ancestral e seu espírito jovem e selvagem na busca de sua identidade e de uma bênção para ser quem ela é. Um ritual, uma cura, um movimento para dentro de si para então seguir adiante melhor, mais livre, mais feliz.